Você sabe se alimentar?

De nada adianta passar horas na academia se você não souber o que coloca no prato. Dieta é muito mais que perder uns quilinhos, a alimentação correta garante disposição, perda de gordura e um corpo mais firme e curvilíneo.

Enganam-se as pessoas que acreditam que passar horas em jejum intensifica a dieta e os resultados são melhores. O corpo fica fraco, perde nutrientes e a saúde fica prejudicada.

Aqui vão algumas dicas do que comer antes e depois do treino sem prejudicar a saúde e sem boicotar a dieta.

Antes do treino:

Carboidrato. Calma! Não precisa pensar que eu to louca… Antes de malhar é importante ingerir uma fonte de energia de rápida absorção, assim você garante o pique até o fim do exercício.

Ex: pão, frutas, bolo, biscoito, barra de frutas… Aqui valem os carboidratos refinadas. Evite o consumo de proteínas se o seu lanche pré treino for até uma hora antes, por a ter digestão mais lenta pode causar desconforto e mal-estar durante a atividade.

Depois do treino:

Proteína (Nutriente responsável pela construção muscular). É importante consumir uma porção de proteína até uma hora depois do treino.

Os músculos sofrem pequenas lesões durante o exercício e a proteína ajuda na recuperação muscular. Se possível consuma após o treino uma fonte de carboidrato também, é preciso repor a energia para que o organismo não utilize massa magra, boicotando o treino.

Ex: carboidrato integral, presunto, queijo, peito de peru, iogurte, leite, vitamina de frutas. Se você malha pouco antes do almoço ou jantar, pode fazer a refeição normalmente no pós-treino.

Anota aí fia:

  • Comer pequenas porções de 03 em 03 horas ajuda a não exagerar nas refeições principais, mantem o corpo nutrido e o metabolismo em funcionamento;
  • Beber bastante água mantém o corpo hidratado e ajuda na limpeza do organismo;
  • Chás ajudam a desinchar e controlam aquela vontade de comer besteiras fora de hora;
  • Azeite e castanhas são boas fontes de gordura boa.

São dicas simples, mas que intensificam os resultados. Quem ta animada para começar mais uma semana?

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