TPM? Não mais

Caaalma!! Nossas segundas-feiras continuam sendo fitness e hoje não será diferente.

Durante um certo período do mês muitas mulheres relaxam com a dieta e a frequência de exercícios, tudo isso por causa da famosa TPM. Resultado? Acabam “encontrando” os quilos perdidos com tanto esforço. Conhecido como efeito sanfona é um dos principais fatores de desistência nos programas de reeducação alimentar.

O que muita gente não sabe é que a atividade física é uma ótima aliada no combate aos sintomas da grande vilã feminina.

Durante os exercícios nosso organismo produz endorfina, substância química capaz de aliviar dores e o stress.

Vocês notam que ao fim de um exercício mesmo cansadas nos sentimos bem? A responsável pela melhora do bom humor é a serotonina, substância química também produzida quando comemos chocolate.

Mas se não quiser seguir o mesmo ritmo dos outros dias, tudo bem, faça apenas exercícios aeróbicos. Além da manutenção do corpo os exercícios contribuem para aliviar os sintomas da TPM (dores de cabeça, cólicas, stress, retenção líquida, etc.)

Se ainda não estiver convencida, marque uma consulta com seu o ginecologista. Estudos indicam que mulheres que praticam com frequência atividade física possuem o fluxo menstrual menos intenso e sentem menos cólicas.

Terá que inventar outra desculpa para desistir dos exercícios, TPM não cola mais!! rs

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