Plus Size

Não sei dizer se o post hoje é um desabafo, reclamação, revolta, alerta… Acho que é de tudo um pouco.

Estava ontem a noite, assistindo TV e enquanto trocava de canal vi a chamada para o progarama da Marília Gabriela (SBT). O que me chamou a atençao foi a convidada: Flúvia Lacerda, carioca e modelo internacional de marcas Plus Size.

O porque da minha revolta é simples: Conformismo! Não digo isso da Flúvia em particular, mas do mundo.

Hoje é mais fácil investir na produção de roupas tamanho extra grande do que incentivar a pessoa a cuidar do corpo e da saúde. A regra do “políticamente correto” me faz ver o mundo cada vez mais hipócrita e preconceituoso.

Porque ao invés de incluir os “gordinhos” na moda, não promovemos campanhas para ajudar a emagrecer e cuidar da saúde? Sim porque é cientificamente comprovado que quanto maior o acumulo de gordura abdominal, maior é o risco de se ter um infarto.

A questão aqui não é estética, não é que ser magro é bonito e ser gordo é feio. A questão é muito maior… O que você não percebe é que está se adequando/ incluindo ao grupo com maior risco de saúde porque as pessoas tem que te respeitar e te aceitar do jeito que é. OK!!! Mas você não nasceu obeso e sua personalidade e carater não tem qualquer relação com o seu peso.

Não seja conformista, seja saudável! Não busque vestir “P”, busque ter: a pressão sanguínea regular, melhor condição respiratória, um coração mais forte capaz de sentir grandes emoções ❤

Você é livre para tomar suas decisões, pode ficar aí no sofá vendo a vida passar ou pode fazer o melhor por você. A escolha é sua!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s