Escalda Pés

De acordo com a Acupultura, nos pés são encontrados cerca de 70 mil pontos nervosos associados ao corpo humano.  Esse pequeno membro do nosso corpo ás vezes passa despercebido e é pouco valorizado. São horas em pé, sapatos fechados, apertados, salto alto e atividade física… Já pensou se o trabalho exigido nos pés fosse transformado em dor de cabeça? O.o

pes

Pensando nisso, que tal dar uma atenção especial aos pézinhos?

No verão os pés costumam ficar mais secos e rachados e pode ser que só o uso de hidratante não dê conta. Por isso, muitos SPA’s incluem nos tratamentos (relaxamento, insônia, irritabilidade, impaciênciade)  uma receitinha muito fácil, mas bastante eficiente: Escalda-pés.

UploadImagens_Artigo01691Imagem01

Basta deixar os pés submersos em água quente para relaxar e esquecer dos problemas do dia a dia e ainda ficar com a pele bem lisinha e macia.

O ritual é simples: água quente (entre 38°C e 46°C) até um palmo acima do tornozelo, uma bacia onde os pés fiquem bem acomodados e pelo menos 20 minutos para não pensar em nada.

Escalda Pés

Se quiser tornar tudo ainda mais divertido e relaxante pode acender velas perfumadas, incenso, colocar uma boa música e adicionar na água sais de banho, petálas de flores, óleos essenciais ou sal grosso (ajuda a diminuir o inchado)… Bolinhas de gude (por exemplo) ajudam a massagear os pés.

Ótima dica para aliviar a pressão dos pés e para descansar as pernas. Devido o efeito relaxante deve ser feito a noite.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s