Óleos essenciais como finalizador da escova

Antigamente só se usava óleos nos cabelos com a intenção de domá-los e nunca de tratá-los. Cabeleireiros  experientes alertavam para o uso excessivo que podia causar seborréia e outros danos indesejáveis aos fios e principalmente ao couro cabeludo.

Mas tudo mudou a cerca de um ano e meio com a popularização dos óleos de tratamento, a principio vistos com certa desconfiança, hoje podem ser vistos dos salões mais requintados as casas mais modestas e seus preços variam de igual forma. São tantas as opções que fica difícil escolher apenas um.  Ate alguns meses atrás elegi o Oleo de Argan Moroccanoil como meu preferido, mas ai… Descobri que não precisava usar apenas ele e combinei os três que mais gosto Melaleuca, Omega 3 e Argan. As promessas são animadoras e os resultados também!

Melaleuca – Penetrante, acalma e da brilho com muitos outros benefícios.

Omega 3-Anti Oxidante e Anti-idade e com ácidos graxos essenciais

Argan- Tem ação de absorção imediata e se usado na quantidade certa não empasta, restaura o brilho e a maciez enquanto trata os fios por período prolongado, pode ser usado como protetor térmico e contém agentes que protegem da ação dos raios UV.

Imagem

Então lá fui eu na saga de tentar mostrar pra vocês uso real e efeitos reais, as fotos não ficaram muito boas por isso vou explicando os acontecimentos #blogueiradeprimeiraviagem. Sequei as madeixas normalmente com o secador depois de aplicar um protetor térmico, já que queria mostrar o efeito nos cabelos já secos. Meu cabelo seco apenas com secador e muito frizz.

Imagem

A quantidade a ser aplicada é sempre uma dúvida, ela varia de acordo com as condições do cabelo. Se ele estiver molhado e você for usá-lo como defrizzante ou protetor térmico, a quantidade pode ser a de uma moeda de 01 Real, se o cabelo estiver seco como os meus um pouco menos que essa medida.

Imagem

Apliquei  primeiro na franja e vocês podem ver um brilho imediato e bom controle de frizz.

Imagem

Costumo finalizar o cabelo na chapinha para aquele efeito liso escorrido que adoramos, mas nesse caso passei apenas na franja para não maquiar os resultados. Mas se vocês observarem temos muito menos frizz, um brilho e disciplina notáveis e ate minhas pontas que sofreram um pouco com o sol e as luzes ficaram bem mais domados.

Imagem

Hoje não quero dar dicas de marcas, pois existem inúmeras no mercado e com certeza você achará uma que se encaixe em seu perfil. A que eu uso atualmente é da marca Innosys e ainda não pode ser encontrada no Brasil, mas já usei  Moroccanoil e algumas amigas já indicaram variadas marcas também. Vou apelar apenas para o bom senso de vocês… Afinal é seu cabelo e a saúde dele que esta em jogo. Sabemos que quanto mais ativo o produto tiver, melhor ele será. Sabemos também que são necessárias muitas plantas para extrair um pouquinho de óleo, logo desconfie do que for muito barato, invista em seu cabelo, pois esses óleos costumam ser muito duráveis e se você comprar certo não vai se arrepender.

Bjos e ate a proxima

Cat Tomaz

Anúncios

Sobre cattomazstyle

Tenho 30 anos, casada, Protestante, Técnologa de formação mas confesso que a tecnologia que me apaixona e a que deixa pele e cabelo lindo!!! Adoro moda, tendencias, beleza e todas as novidades do mundo pop!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s