Desafio – Maquiagem para o perfil do Blog

Bom, obrigada a todos que acompanharam o primeiro post, nesse segundo o desafio foi maior. Afinal, quem gosta de tirar foto dessas de rosto? Claro que a maquiagem ajuda e muito, mesmo assim ainda não fico confortável….rs

Aí veio a ideia de fazer uma make-up que desse pra ser usada de dia e de noite apenas mudando os tons de batom…sim, fácil e possível e vou te provar, comandante Hamilton eu quero imagens! rs,

Se vcs quiserem depois eu faço um vídeo com o passo a passo da preparação da pele, mas juro pra vcs que isso dá um post completo e esse não era nosso foco. A maquiagem que eu propus é a que mais amo no mundo inteiro que são os olhos Lady like e batom fúcsia, pink, vermelho. Vale tudo desde que seja marcante, nosso foco e a boca.

OMG! ateh agora nao acredito que farei isso, mas segue minha foto sem a pele praparada

Image

Eu comecei preparando a pele com:

  • Corretivo bastão da Vult (está tão velhinho que não consigo ver a cor)
  • Base Vult de textura leve para o dia (Pessoal cuidado com base, pó e corretivo, conte sempre com um profissional e bom senso pra escolher a cor.)
  • Pó compacto Avon Extra Lasting – bege médio (puxa pro dourado que e o tom de fundo da minha pele)

Como meu corretivo não é dos melhores, sempre opto por “bater” um pouco de pó pra fixar melhor.

Image

Não acredito que exista a lei da maquiagem e cada um segue a ordem que melhor lhe convém, hoje após preparar a pele contornei o rosto com um pó mais escuro abaixo  das maçãs do rosto e apliquei o blush, para isso usei:

  • Pó da paleta Mary Kay que não tenho a cor (me perdoem por isso)
  • E meu blush glamour da Yes, o Coral
  • Para iluminar como o verão ta ai minha gente, usei o Too Faced Leopard que eh muito amado por mim que eh um bronzer muito lindo! O resultado da minha pele foi esse

Image

Na primeira etapa privilegiei a maquiagem pro dia, nada de sair por ai parecendo um zumbi rebocado,  pra quem trabalha num ambiente que exige um visual mais cuidadoso, maquiagem todos os dias essas coisas… Minha gente lápis preto ta proibido! Se não consegue viver sem ele e vc não e gótica, opte pelo marrom.

Vamos aos produtos

Usei duas sombras da minha paleta “Kate Von D” da Sephora, sim a moçaa que roubou o marido de Sandra Bulock…rs..tem uma linha da Sephora só dela, que traz o mundo da tatuagem pra make-up, mas não eh nada esquisita pelo contrario eh linda.

Image

Usei a peanut no canto interno da palpebra móvel, e a Rebekah que eh a marrom na palpebra móvel até o concavo (no meu caso sempre esfumo até mais em cima pois meu concavo é enorme).

Em seguida fiz um traço fino com delineador, usei o curvex e apliquei duas camadas de rímel. Pra finalizar um batom nude, no meu caso o Ibiza da Yes! que cumpre esse papel com certa decência! rs

E pronto make linda para o dia

Image

Delicada, mas passa aquela mensagem…sim eu trabalho, sou feminina, mas sei a diferença da noite e do dia….rs.

mas como assunto aqui e como fazer uma maquiagem para o perfil do blog, tinha que ser uma coisa mais marcante e mais minha cara! Ai pensei comigo é possível “aproveitar” a maquiagem do dia e incrementar pra uma festa, ou um encontro, ou ateh mesmo um casamento ou mudar a foto do seu perfil do face…hahaha. Sim é possível e de forma bem simples.

Foi só engrossar o traço do delineador, pesar um pouco o blush, mais uma camada de máscara para os cílios eeeeee o batom Fuscia Baphônico da Yes! (Se vc não se sente pronta pro Fucsia use um rosa mais forte ou um coral bem charmoso).

Com um grampo (talvez no seu caso 2, meu cabelo eh ruim!) vc prende a lateral e ta pronta pra qualquer parada e de quebra ainda manda um recado, “sim eu gosto de tendências”

Image

Image

E isso ai meninas! Fácil assim! Você está pronta!

Ah pra quem não conhece a Yes! e uma marca de cosméticos e tem um stand no Shopping SPMarket, eu gosto muito dos produtos deles e elejo meu s favoritos na imagem abaixo, tem um lápis de sobrancelha que é tudo de bom.

Image

Por ultimo e não menos importante! Eu não me maquio todos os dias pq o meu ambiente de trabalho não exige e é bem descontraído, mas quem não pode trabalhar sem invista em um demaquilante e NUNCA DURMA COM MAQUIAGEM! Um dia sua pele cobrará de vc. Meu escolhido é esse da L’Oréal e paguei 27 pilas na Drogaria SP.

Image

Bom espero ter contribuído com vc e seu bem estar.

Se quiserem mais alguma informação comentem o post, se quiserem saber mais de preparação de pele ou qualquer outro detalhe é só perguntar que respondo.

Um beijo

Cat Tomaz

Sobre cattomazstyle

Tenho 30 anos, casada, Protestante, Técnologa de formação mas confesso que a tecnologia que me apaixona e a que deixa pele e cabelo lindo!!! Adoro moda, tendencias, beleza e todas as novidades do mundo pop!
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Desafio – Maquiagem para o perfil do Blog

Deixe um comentário

