Gordura Localizada

Gordura Localizada?! Você certamente sabe o que é isso e muito melhor do que gostaria. Afinal, lutamos diariamente contra esse mal que insiste em nos acompanhar.

Mas você sabe como ela é adquirida?

gordura-localizada-costas1

Não é segredo para ninguém que o corpo que exibimos é completamente proporcional ao que comemos. Refeições equilibradas massa corporal equilibrada. A regra é bem simples, mas muito difícil de ser seguida. Como assim? Eu te explico.

Já ouviu alguém reclamando: “Porque tudo que é gostoso engorda?”

A resposta está no cérebro. A gordura e o açúcar produzem substância relacionadas ao prazer. Mas, passada essa sensação e olhando para o espelho muitas vezes não é a felicidade que encontramos.

É bem sabido que quando fazemos regime emagrecemos o corpo todo e não só uma região, como muita de nós gostaríamos. A regra também vale para quando ganhamos peso. O único problema é que para determinadas áreas do corpo existe musculação (troca de gordura por massa magra) mas, para outras (abdômen e flancos) não.

saude

Os excessos nas coxas, bumbum e culotes possuem relação direta com a genética – Algumas pessoas tem pré-disposição genética a acumular mais gordura nessas regiões- Entretanto o tamanho da sua circunferência abdominal não. Se você quer mesmo ter saúde e vencer as dobrinhas na barriga tem que pegar firme na dieta e re-educação alimentar.

Os atletas costumam dizer: “Esculpimos o corpo na academia, mas o abdômen esculpimos na cozinha.

Tá. Mas para ficar com o corpo mais esguio eu tenho que me privar das coisas boas da vida???

mentirinhas_307

Não! Você pode continuar tendo uma vida normal, mas sem excessos e sedentarismo. Pense que aqueles “30 minutinhos” a mais na academia te dão direito a comer 03 pedaços de pizza no fim de semana… ou, que a frequência dos exercícios te deixa livre para tomar um sorvete (pequeno) de chocolate. Agora se você quer emagrecer uns kilinhos vai precisar de um pouco mais de esforço no começo, mas depois irá valer a pena.

É preciso encontrar prazer em outras coisas na vida que não seja comida. E o principal é qualidade e não quantidade. Certamente você não precisa de 03 bombons para matar sua vontade de comer doces, 01 bombom é o suficiente para te deixar SAUDÁVELFELIZ!!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s