Dicas de Treino: Corpo tipo Pera

O post de hoje é inspirado nas mulheres que tem a silhueta no formato de uma pera. Como falei aqui, cada uma de nós tem um tipo diferente de corpo e por isso, precisa de coisas diferentes para conseguir a harmonia perfeita.

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O corpo pera é caracterizado pelo quadril largo e ombros estreitos. Esse também é o tipo de silhueta mais comum entre as brasileiras (Carol Dieckmann, Paola Oliveira e Camila Pitanga). Mulheres com esse biotipo devem investir no treino de definição muscular e ganho de massa nos membros superiores. Calma! Isso não significa ficar super musculosa, a não ser que, seja esse o seu objetivo.

  • Ombro definidos e desenhados dão a impressão de volume;
  • Costas e peito alinhados melhoram a postura e equilibram o esqueleto;
  • Definição para membros inferiores: diminuição dos culotes e bumbum empinado. Além de: ganho de força e resistência.

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Nota: É importante ficar atenta a dieta. O ganho de peso nesse tipo de corpo pode parecer muito maior do que realmente é. Portanto, invista em alimentos funcionais, integrais e capricha nos aeróbicos para secar todas as gordurinhas.

Uma das coisas mais legais da musculação é que o objetivo final depende única e exclusivamente de você. Se você quer ganhar peso você treina para isso, se quer perder o treino é outro. Assim, você fica livre para ser feliz com o que vê refletido no espelho.

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