Dicas para ter Unhas Fortes

De que adianta esmaltar as unhas toda a semana se elas não durarem mais que 02 dias? Chega a dar desânimo né! Mas, quem disse que isso não pode ser amenizado? Unhas fracas podem ser o seu problema. Confira as dicas e se joga =)

Como-tratar-unhas-quebradicas-e-fracas-450x276

Unhas finas, que escamam e quebradiças podem ser falta de vitaminas, isso é resultado de uma má alimentação. A falta de nutrientes no organismo pode ser observada na saúde dos cabelos e dar unhas. Para reverter esse quadro basta se ligar no que está comendo e incluir em sua dieta muuuita água, legumes, frutas e verduras.

O ideal seria não retirar as cutículas, mas é tão comum, tão comum retirá-las aqui no Brasil que o resultado na unha não é o mesmo. Para ajudar com a hidratação massageie as unhas com azeite de oliva pelos 03 vezes por semana antes de dormir.

Acetona é uma ótimo aliado na hora da manicure, mas não é o mais indicado. Prefira sempre o uso de REMOVEDOR.

removedor

 

Use cortador ao invés de lixa, além de mais rápido evita que a unhas fiquem “moles” e criem pequenas fissuras na lateral. Lixar após o banho também deixa o processo mais rápido já que as unhas estão moles.

Alguns dizem que lixar a base da unha faz o esmalte durar mais isso é MITO! Lixar a base das unhas deixa as fracas, retira a base protetora e alguns nutrientes. Ao lixar a unha evite o processo “vai-e-vem”, lixe sempre na mesma direção para evitar a escamação.

Use base fortalecedora e evite colocá-las na boca.

basefortalecedora

É importante deixar as unhas respirarem entre um esmalte e outro, se você não consegue ficar com as unhas “limpas” retire o esmalte na noite anterior. Não é exatamente o correto a fazer, mas é melhor que nada e ainda evita o efeito amarelado.

Espero que aproveitem as dicas, façam e depois me contem os resultados.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s