Dicas de Treino: Corpo Triangulo Invertido

Acho que de todos os biotipos esse é o que parece mais feio, desproporcional. Visualmente até pode ser, mas quando o assunto é “malhação” para nós mulheres esse tipo físico acaba servindo como uma luva.

johnny_bravo9

É muito comum nós mulheres reclamarmos de exercícios para os braços, costas e ombros. Se pudermos treinar só “perna” melhor (rsrs) e é nesse ponto que tiramos a sorte grande, para equilibrar as proporções desse corpo devemos dar atenção especial aos membros inferiores. Isso não quer dizer que iremos deixar de lado os exercícios para os membros superiores, afinal você não quer ter preocupação ao dar “Tchauzinho”, quer?! rsrs Devemos treinar todos os músculos. É bom para o equilíbrio geral do corpo e da postura, o que muda é a intensidade e o tipo de treino.

Para quem encaixe-se nesse grupo o treino deve ser pesado (carga alta e pouca repetição) para ganho de massa nos inferiores e leve (carga média e muita repetição) nos superiores.

todaemforma

Então se você é do tipo triângulo invertido aproveite suas próxima visitas a academia e capiche nos agachamentos, afundos, extensores e flexores de perna. Desconte todo o seu estress nas paturrilhas e glúteos.

sabrina-sato-treinos-academia

treino-sabrinaSabrina Sato, musa para muitas de nós, também faz parte do time. Portanto, quando bater aquela vontade de faltar ao treino use-a como fonte inspiradora e vá já para a academia =).

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s