Dicas de Moda: Corpo Ampulheta

Para finalizar a série “Dicas de Moda especial tipos de Corpo” o post de hoje é sobre o último biotipo: Apulheta – O tão sonhado corpo perfeito.

Ampulheta: Ombros e quadril do mesmo tamanho e cintura bem marcada.

ampulheta

Como vimos nas dicas anteriores a idéia é equilibrar as proporções, criando ou minimizando volume. Para quem possui este tipo de silhueta pode ficar tranquila, está tudo liberado! Não é preciso criar pontos estratégicos para desviar/ chamar a atenção.

Invista: nos tecidos leves, pesados, fluidos,decotes de todos os tipos, peças justas, acinturadas, detalhes, babados, drapeados…

jupaes

kimk

Evite: EXCESSOS! Algumas peças (principalmente com detalhes no ombros) podem criam um volume muito grande e desequilibrar a silhueta. Escolha um atributo para destacar por vez, lembre-se da regra: Menos é Mais! E não esqueça de sempre marcar a cintura.

vestidoampulheta

Se apenas com a fita métrica foi difícil definir qual a sua silhueta, encoste as costas na parede e peça que alguém marque as extremidades com um lápis. Depois é só ligar os pontos e analisar o desenho que se formou.

E a melhor dica de todas e que serve para qual tipo de corpo, cabelo, rosto e personalidade: Faça escolhas que te deixem confortável, que te faça feliz e que demonstre quem você é. Use a Moda ao seu favor, mas não como uma máscara. E sempre tenha o espelho e o bom senso como seus aliados 😉

Gostaram das dicas? Conseguiram identificar qual o tipo de corpo? Me contem.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s